Paletas de cores

Projeto cores

 
fisicia------- o espectro .....jpg

 o espectro eletromagnético

o espectro eletromagnético é a faixa de todas as frequência de ondas eletromagnéticas existentes. O espectro eletromagnético geralmente se apresenta em ordem crescente de frequência, partindo das ondas de rádio, passando pela radiação visível até a radiação gama, com frequências mais altas

 

explicação biológica/fisiológica da visão colorida

Explicação biologica da visão colorida

A energia da luz (luz) atinge nossos olhos e traz informações que existem ao nosso redor. Nossos olhos podem converter a estimulação luminosa em outra forma de energia (potencial de ação), que pode ser transmitida ao nosso cérebro. Este último é responsável pela criação das imagens a partir das informações obtidas na mídia. O olho é coberto por três camadas de membranas: esclera, coroide e retina. A esclera é a camada mais externa, que chamamos de "branco do olho". A parte frontal da esclera é composta pela córnea, que é uma membrana transparente curva através da qual a luz pode passar. Além da córnea, há também a coroide - essa membrana intermediária tem muitos vasos sanguíneos que nutrem as células do olho.

ciencias.gif
 

Explicação fisiologica da visão colorida

 A retina é uma película fina composta por células fotorreceptoras, localizadas na parte posterior do olho, onde a imagem é focada. Existem duas células sensíveis à luz em nossa retina: são células cone e células bastonete. O cone é sensível à luz vermelha, verde e azul. Portanto, descrevemos três tipos diferentes de células cone, que são estimuladas de maneiras diferentes quando a luz de qualquer frequência atinge a retina. Portanto, dizemos que a estimulação de luz com uma frequência de 6,5 x 1014 Hz é mais sensível aos cones sensíveis ao azul do que ao verde ou vermelho

ptica-o-olho-humano-4-638.jpg
 

O QUE SIGNIFICA O PRETO PARA A FÍSICA?​

  • A COR PRETO NA FISÍCA TEM A CAPACIDADE NA AUSÊNCIA DE UMA COR, POIS A COR SÓ SURGE QUANDO ESTÁ REFLETIDA POIS O PRETO NÃO É REFLETIVO E O PRETO SÓ ABSORVE A LUZ  E NÃO OUTRAS CORES, NA SEGUNDA IMAGEM CONSEGUIMOS PERCEBER QUE A LUZ BRANCA SE DESTACA NO AMBIENTE PRETO​

Saiba mais
OIP.jpg
 
OIP (1).jpg

O QUE SIGNIFICA O BRANCO PARA A FÍSICA?

  • O BRANCO JÁ É A REFLEXÃO DE TODOS AS CORES SE REFLETINDO EM UMA SO COR E A COR É COMPOSTA PELA REFLEXÃO DETERMINADA POR UM TIPO DE LUZ E OQUE O CORPO REFLETE​

 
  • COM A QUAL A LUZ INCIDE SOBRE UM CORPO QUE É CONVERTIDO EM ENERGIA E DEPENDE DA SUA FREQUÊNCIA, COMO A NATUREZA DOS ÁTOMOS, POIS QUANDO A LUZ É ABSORVIDA OS ELETRÓNS PASSAM A OSCILAR E TAMBEM OMITIR O CALOR, QUANDO O OBJETO NÃO TEM A CAPACIDADE DE ABSORVER A LUZ E ISSO DEPENDE DA SUA CAPACIDADE DE ABSORVER​

 

FEIXE DE LUZ ENTRANDO 

Quando olhamos na direção de algum objeto, a imagem atravessa a córnea e chega à íris, que regula a quantidade de luz recebida por meio de uma abertura chamada pupila. Quanto maior a pupila, mais luz entra no olho. Passada a pupila, a imagem chega ao cristalino, e é focada sobre a retina.

 

nome das células responsáveis pela captura das cores

A retina contém dois tipos de células fotorreceptoras: os cones e os bastonetes. Os cones são as células que proporcionam a visão colorida.

 

porque existem as cores nas suas surperfície

Quando vemos uma maçã, por exemplo, visualizamos o vermelho e não o azul. Isso acontece porque a cor não está no objeto, mas é refletida quando ele é iluminado por uma luz branca que absorve todas as cores, expondo somente o vermelho. É essa luz que chega aos nossos olhos.

qual a causa das cores nos objetos?
Podemos caracterizar a cor de um objeto pela frequência da luz. ... Quando vemos um objeto negro, é porque ele está absorvendo toda a luz que incide sobre ele. Entre um corpo que reflete toda a luz (objeto branco) e um objeto que absorve toda a luz (objeto negro), temos objetos que refletem algumas cores e absorvem outras.

 
maquete 1_edited.jpg

maquete

 
maquete 3.jpg
 
maquete 2_edited.jpg
 

a importancia da eliminação da urina

 A urina é uma substância produzida pelo corpo que ajuda a remover sujeira, uréia e outras substâncias tóxicas do sangue. Essas substâncias são produzidas diariamente pela função contínua dos músculos e pelo processo de digestão dos alimentos, A tarefa do trato urinário é separar as substâncias nocivas do sangue e eliminá-las na forma de urina. É composto de rins, que filtram o sangue e são os verdadeiros órgãos que atuam no trabalho de repelir substâncias; pelve renal com seu próprio ureter, que transporta a urina para a bexiga; bexiga, que é um reservatório de urina; uretra, urina O tubo pelo qual o líquido é descarregado. Junto com a matéria fecal, o trato urinário também filtra e remove a água. A remoção da água é necessária porque a substância repelente está dissolvida no plasma, que é composto principalmente por água, ou porque a quantidade de água presente no sangue e nos tecidos também deve ser mantida constante.

 

conclusoes:

urina comendo beterraba

senti um diferença entre o da manhã e o da noite pois de manhã estava mais transparente do que o da noite já o da tarde n vi muita diferença e nem o efeito da beterraba , não mudou nada os dias que eu comi a beterraba continuou a mesma coisa

urina bebendo muita agua

comecei a tomar muita agua um dia antes, não adiantou muito somente de noite, no segundo dia somente o de noite ficou escuro, no terceiro dia de manha ficou bem claro(bebi menos agua no dia, 1l )

urina dia normal

não bebo muita agua no dia a dia, bebo mais agua de noite, percebi que o de manha e o de noite fica mais claro

 

Câmera Escura de Orifício

Subtítulo

  1. pegamos uma caixa de batata

  2. furamos embaixo 

  3. colamos uma cartolina

 

Câmera Escura de Orifício

WhatsApp Image 2021-08-25 at 14.58.58.jpeg
 
WhatsApp Image 2021-08-25 at 14.58.57.jpeg
 

Como funciona a câmara escura?

O funcionamento da câmara escura é de natureza física. A luz entra pelo orifício da caixa e então uma imagem invertida é produzida na parede paralela ao furo feito na caixa. Apesar de ter sido desenvolvida realmente no século XIX, há indícios que de tal experimento era utilizado na Antiguidade para se observar o eclipse solar.

Qual a origem da câmara escura?

Sua origem se encontra no século XIX. A câmera escura é um experimento que reúne um dispositivo em formato cúbico ou de caixa, que possui um pequeno furo em uma das suas paredes, que são opacas. Esta câmera é considerada como a precursora da fotografia, por exemplo.

 
 

Entre em contato

 

Nossa equipe

Cuidado e dedicação

Gabriela Goldoni

estudante

Manoela Marcilio

estudante